Ferramentas de Mineração de Dados e Texto para Gestão do Atendimento de Clientes

Ferramentas de Mineração de Dados e Texto para Gestão do Atendimento de Clientes

Linha(s) de Pesquisa: Análise de Informação Não EstruturadaModelos de Dados & Conhecimento
Nome do(s) Coordenador(es): Nelson Francisco Favilla Ebecken

Resumo: O objetivo principal deste projeto é o aprimoramento do processo de Gestão de Atendimento ao Cliente da Oi através do desenvolvimento de ferramentas que forneçam os subsídios ao Sistema de Suporte a Operação e a Gestão (OSS/BSS) nas seguintes atividades: i) Levantamento do Perfil de Chamadas; ii) Uniformidade dos Processos/Procedimentos. As ferramentas serão desenvolvidas a partir de técnicas de mineração de dados, de texto e da web (data, text & web mining) sobre dados e textos registrados na operação de uma célula piloto monitorada.

Equipe Executora: Docentes + pesquisadores + alunos
Nelson Francisco Favilla Ebecken
Alexandre G. Evsukoff
Valéria Menezes Bastos (DSc)
Mauricio Onoda (DSc)
Marcello Porto Alegre (DSc)

Financiamento
FINEP: CHAMADA PÚBLICA MCT/FINEP/MC/FUNTTEL – ÁREAS TEMÁTICAS PRIORITÁRIAS – 02/2007
Contrapartida OI (TELEMAR NORTE LESTE S.A.).